Dedicação!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Apaixone-se por si mesma!

Estava lendo uma matéria que colocaram no site Desafio RA da Gisela Rao que é publicitária, jornalista e escritora, resolvi colocar aqui um pedaço da matéria Ela fala sobre mudanças, como dar uma virada(twist) na vida.
"(...) 1- Dê um “twist” na sua vida, ou seja: acorde, olhe para o espelho e diga CANSEI!!!
2- Prometa a você mesma que vai se aceitar mais. Se você está um pouco fora do peso ou sei lá mais o que, aceite-se, em vez de ficar se autoflagelando o tempo todo.
3- Procure uma terapia. Sim, essa gente profissional tem a capacidade de dizer aonde o bicho está pegando. Eu sei que você tem medo de enfrentar as suas cavernas, mas vamos lá: você não adora viajar para lugares novos?
Então se jogue, minha amiga! E não venha com aquele papo de que você não tem dinheiro porque isso é prioridade na sua vida. Sim, uma prioridade bem maior que aquela bota de R$ 200 na qual você está de olho.
4- Peça-se em namoro. Comece a cuidar de você. Pergunte-se: eu estou estressada? Eu me alimento bem? Eu faço exercícios? Eu durmo legal? Eu tenho que ir a algum médico? Falta algo na minha casa? Pois é... Todas essas coisas que a gente costuma cuidar na vida de um homem quando é louca por ele.
5- Diminua sua carência afetiva. Arrume um gato, um cachorro, adote simbolicamente uma criança num abrigo, entre para esportes de contato físico como jiu-jitsu, etc.
Steven Carter, o escritor, diz que a maioria das mulheres que não conseguem ter o segundo encontro com um homem são aquelas que, de cara, já demonstram desespero, carência, ansiedade. São as que saem do primeiro encontro dizendo para todas as amigas: “Encontrei o homem da minha vida!”. Hei, por que nos próximos 2 meses você não tenta encontrar a mulher da sua vida: você mesma?"(...)

Engraçado, mas acho que quando resolvemos mudar parece que sempre partimos de um ponto em comum né? Por que a Gisela Rao, dá esses "5 passos" e quando eu decidi mudar foi mais ou menos isso. Eu não sei se eu já disse por aqui, mas eu gosto de livros de auto ajuda, por que eu sempre tiro uma boa lição de cada livro... um belo dia, eu li esse texto do meu blog "um ponto dentro de você" e foi um tapa na minha cara, percebi que eu só mudaria se eu quisesse, por que só eu poderia mudar por mim, e isso já faz 1 ano, e quando olho pra trás vejo que já mudei muita coisa e olhando pra frente vejo que ainda tenho muito a mudar, hoje me sinto uma pessoa melhor, sinto que a mudança foi com toda certeza pra melhor. Para dar continuidade a minha mudança, colocarei algumas coisas em prática desses "5 passos" . Fazendo uma avaliação de 1 ano pra cá, melhorei minha alimentação, passei a me exercitar, de certa forma mudei meu modo de ser, acho que amadureci bastante, estou mais prática, mudei meu modo de vestir. High five pra mim! Pois é, e daqui 1 ano eu quero ter mudado mais ainda, mas isso é algo que vem acontecendo dia após dia, e hoje eu colho o resultado de 1 ano de dedicação total comigo, e vai continuar...

A Semana "Roxo" acaba hoje, não cumpri todas as metas, faltei demais na academia, foi esse frio louco que deu durante a semana, mas pra semana mostarda vou me empenhar e tentar cumprir todas a metas, ou melhor dizendo desafios.
Amanhã se der tempo eu venho aqui fazer o balanço da semana...

Fui
...
..
.
Mari

0 Comments:

Post a Comment



Eu!