Dedicação!

segunda-feira, 31 de março de 2008

Reflexão...

Eu entrei no site da Larissa http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/ e estava lendo alguns recados que me fizeram refletir... Quando a gente começa a emagrecer e consegue isso sem se matar, sem muito esforço, você começa a se perguntar porque as pessoas tem tanta dificuldade em emagrecer, não é impossível, é só querer de verdade, eu passei quase 10 anos da minha vida reclamando que eu não conseguia emagrecer, que isso e que aquilo, mas hoje eu sei que é por que eu nunca quis de verdade, porque a exatos 7 meses eu decidi que iria emagrecer e de lá pra cá já perdi 9kg, não vou dizer que foi fácil, mas não foi difícil. Nesses 7 meses minha cabeça mudou em relação à comida, agora normalmente eu só como por que é preciso, só como por que o corpo precisa de combustível, mas parece que eu finalmente entendi o papel da comida na vida, ela só serve pra nos manter saudáveis, só devemos comer quando temos fome, mas comer o que o corpo pede e não o que a cabeça quer. Eu reclamava "ah meu problema é o doce" hoje quando eu ouço alguém falar "meu problema é o doce" ou "meu problema é o chocolate" eu sinceramente penso que a pessoa não está pensando direito, por que isso nada mais é que uma vontade da cabeça, à muito tempo um endocrinologista me disse isso "o corpo não precisa de doce pra viver" hoje em dia eu tenho esse mesmo pensamento, eu não consigo mais entender quando ouço alguém falando que seu problema é doce. Eu consegui me livrar dele e não consigo entender como alguém não entenda que não precisa dele para viver. Também quando ouço alguém dizer que não consegue emagrecer eu entendo que a pessoa não quis de verdade, por que a meu exemplo que pensava assim, vi que quando queremos de verdade podemos mover montanhas. Acho que não penso mais como gordo, acho que penso como magro, pois realmente vejo a comida de forma diferente. Ainda bem que isso aconteceu na minha vida. Pretendo ser magra pra sempre. Pra quem acha que não consegue, leia esse texto "um ponto dentro de você" por que foi depois que eu li esse texto que eu decidi que iria emagrecer, esse texto é muito claro, diz que você só muda por você e não pelos outros. Esse texto a primeira vez que li, foi um tapa na minha cara. Eu descobri que eu não tinha quem culpar para não emagrecer e que a culpa era minha. Todos me perguntam pra quem/por quem eu estou emagrecendo, alguns dizem que estou apaixonada, outros que eu estou paquerando, na verdade verdadeira não é nenhum nem outro. Eu estou emagrecendo por mim. Por que eu cansei de me sentir mal, de ser gordinha. Outra coisa a refletir, saí pra almoçar com o pessoal do serviço e quase todos disseram que a melhor coisa do mundo é comer, engraçado eu definitivamente não penso assim, não sei se algum dia já pensei, mas hoje em dia se eu pudesse só tomava leite, eu tenho muita preguiça de comer.

Reflexões da vida... reflexões do peso...

Fui
...
..
.
Mari

0 Comments:

Post a Comment



Eu!